Por vezes fico a pensar sobre o porque dos encontros, ou melhor, fico a pensar sobre a razão porque conhecemos certas pessoas e não outras quaisquer!?
Será que existe uma razão, uma lógica nestes encontros?
Eu pessoalmente acredito que nada é por acaso, sem estar atribuir mérito ao Destino ou às “personalidade” ou coisas espirituais ou divinas (neste campo sou bastante pragmática!). Acredito pela experiência própria que cada pessoa que surge na nossa vida apresenta uma espécie de desafio para as nossas convicções, valores, gostos e princípios. Cada uma delas traz-nos novos conhecimentos, abre novos horizontes, faz-nos descobrir coisas que nem imaginávamos que existissem! Assim, crescemos pessoalmente, mas também em troca damos conhecer coisas do nosso mundo, enriquecendo as pessoas que interagem connosco! Creio que é nesta troca de vivências reside grande parte de felicidade do nosso quotidiano.
Para falar nisso, recentemente conheci uma pessoa que descobri ser a bisneta de próprio Aristides Sousa Mendes, que por sua vez acontece ser a minha personalidade portuguesa favorita! Digam lá, se isto é coincidência?
P.S. para mais informações sobre esse grande português consultar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aristides_de_Sousa_Mendes